quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

The Skin Care Issue

Já que falamos de maquilhagem, acho que também é bastante importante falarmos dos cuidados a ter com a pele antes e depois de aplicar qualquer tipo de produto. Mesmo que usar maquilhagem, para nós, seja só em ocasiões especiais ou um ritual diário.
Para começar, antes de aplicar qualquer base é MUITO importante colocar um creme hidratante. Além de a nossa pele ter que se preparar para produtos mais agressivos, necessita de uma hidratação reforçada quando toca a hora de encher a nossa cara de camadas e mais camadas.


Ao fim do dia [ou no final de uma noite], por muito cansadas que estejamos é de extrema importância retirarmos toda a maquilhagem que aplicámos anteriormente e não pensem que um simples desmaquilhante é suficiente [para mim isso é mito], atentem nos passos.
Desmaquilhante, para começar, seja ele em toalhitas ou líquido aplicado com um disco de algodão.


Depois, não achem que lá por terem passado com uma toalhita que toda a maquilhagem que tinham, saiu. Existem sempre pequenas porções que insistem em ficar coladas à nossa pele e por mais chato que seja, é mais que necessário lavar a cara devidamente. Com um sabonete [os de glicerina são os ideais] ou com um produto indicado para o efeito.


De seguida, é bastante importante tonificar a pele. Quer queiramos quer não, aplicar maquilhagem é aplicar sempre, qualquer coisa, que é nociva à nossa pele e que prejudica a respiração normal dos poros e tudo mais. Por isso, uma simples tonificação, pode ajudar [e muito!] a recuperar os níveis normais que precisamos para ter uma pele saudável e reluzente.


E por fim, mas não menos importante: voltar a hidratar a nossa pele!


Vão ver que se seguirem estes passos, bem direitinhos, pela manhã vão ter uma pele com muito melhor aspecto do que aquele que, normalmente temos, quando só retiramos a maquilhagem com desmaquilhante ou nem a retiramos e deixamos para o dia seguinte [crime mais grave não há!]. E claro, se a curto prazo, já tem alguns efeitos visíveis, imaginem as rugas que estão a prevenir na vossa pele ao tratar bem dela agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário